Nova Direção na 3ª Vara Federal de Umuarama Busca Fortalecer Laços com a Advocacia Previdenciária

Umuarama, 17 de fevereiro de 2024 – Em um evento marcante para a comunidade jurídica de Umuarama, o recém-nomeado juiz da 3ª Vara Federal, Dr. Pedro Pimenta Bossi, fez sua primeira visita oficial à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Umuarama. Acompanhado pelo Diretor de Secretaria Marcos Romano, o encontro foi caracterizado por uma atmosfera de colaboração e diálogo aberto.

A reunião, que contou com a presença de Christhian Pellacani, presidente da OAB Umuarama; Lucas Priori, delegado da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR); e Fábio Gouveia Faccin, presidente da Comissão da Advocacia Previdenciária, se concentrou em temas de vital importância para os profissionais e cidadãos atendidos pela jurisdição da 3ª Vara Federal.

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se as perícias médicas e os procedimentos para a emissão de alvarás judiciais, questões que tocam diretamente no dia a dia da advocacia previdenciária e na vida dos cidadãos que buscam seus direitos junto à Justiça Federal. Essa discussão se mostrou não apenas oportuna, mas essencial, diante da busca por uma maior eficiência e agilidade nestes serviços.

Dr. Bossi, que traz uma bagagem relevante de suas atuações anteriores em Paranavaí e Maringá, foi acolhido como uma promessa de renovação e fortalecimento das relações entre o judiciário e a advocacia local. Dr. Bossi substituiu o juiz Valter Sarro de Lima, que foi para Maringá.

O encontro na sede da OAB Umuarama simboliza um passo importante rumo ao fortalecimento do diálogo e da cooperação entre as instituições, com expectativas positivas para futuras iniciativas e ações conjuntas que possam beneficiar não apenas os advogados, mas toda a sociedade local.