Acadêmicos de Direito da UniAlfa conhecem a sede da OAB Umuarama

Acadêmicos do curso de Direito da UniAlfa Faculdade conheceram a sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Umuarama. A visita aconteceu na tarde da última segunda-feira (30) e 25 alunos participaram.

Conforme o coordenador do curso, Cleberson de Oliveira Cardoso, trata-se da primeira Visita Técnica Monitorada feita pelos estudantes. O encontro aconteceu a convite de Christian Pellacani, presidente da OAB Umuarama, que também já esteve na faculdade para conhecer a estrutura e se apresentar aos acadêmicos.

Na “Casa do Advogado”, Pellacani levou os acadêmicos para um tour pelas instalações, apresentando todos os espaços, incluindo a galeria de presidentes da OAB local. Depois Pellacani falou sobre o funcionamento da Ordem dos Advogados de Umuarama, contando sobre o trabalho voluntário desenvolvido pelos integrantes da diretoria, sobre a carreira do profissional desta área, sobre o departamento de esportes e outras atividades desenvolvidas.

A acadêmica Carla Lopes Dias considerou a visita muito produtiva. “O Dr. Christian foi muito prestativo, mostrou toda a sede em detalhes e nos explicou como tudo funciona”, disse.

Para a estudante, um dos pontos mais interessantes foi saber que a OAB disponibiliza um espaço para que os advogados que não possuem escritório possam atender seus clientes. “Devido à pandemia, muitos escritórios de advocacia fecharam. A OAB tem uma sala compartilhada onde esses advogados marcam um dia da semana e podem usar essa sala para atender seus clientes, sem custo nenhum. Isso mostra a importância que eles dão para os advogados, os associados”, explicou.

O coordenador também aprovou a visita técnica. “Uma boa experiência é capaz de engajar, motivar e conectar os alunos. A Visita Técnica Monitorada, em especial na OAB-PR Subseção de Umuarama, foi de fundamental importância para despertar e apresentar aos discentes situações práticas da vivência na advocacia privada”, disse Cleberson.