Alunos da Faculdade Alfa de Umuarama (UniAlfa) participaram na noite de quinta-feira (2) de uma roda de conversa promovida pela Comissão de Igualdade Racial e Social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Umuarama.
Realizado no auditório da subseção da OAB, o evento reuniu alunos, advogados, autoridades e pessoas da comunidade. A roda de conversa teve como tema “Os desafios no Século XXI para a Inclusão e Ressocialização das Pessoas à Margem da Sociedade”.
Segundo a organizadora e presidente da Comissão de Igualdade Racial subseção da OAB de Umuarama, Manuela Marques, o evento teve por objetivo discutir os principais desafios e perspectivas que emergem do processo de ressocialização por meio da educação e políticas de inclusão.
As palestrantes convidadas da noite foram: Ivanete Aparecida das Silva Santos, doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Josiane Barbosa Gouvêa, doutora em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e Michele de Carvalho Marques Souza, que é Pós Graduada em Metodologia do Ensino Superior.
As convidadas tiveram de 10 a 20 minutos de fala, cada, respondendo posteriormente perguntas e comentários dos alunos e da comunidade.
A roda de conversa contou com a presença do presidente da subseção da OAB de Umuarama, Christhian Rodrigo Pellacani, do coordenador do curso de Direito da UniAlfa, Cleberson de Oliveira, e também da participação, por meio de videoconferência, do presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB no Paraná, Cássio Prudente Vieira Leite.