Comissão de Direito Tributário da OAB Umuarama Participa do “Feirão do Imposto” na Praça Santos Dumont

A Comissão de Direito Tributário da OAB Umuarama, representada por seu presidente Marcos Vinicius Vilas Boas e pelo advogado Marcelo Jorge de Amorim Junior, marcou presença no “Feirão do Imposto”, realizado neste sábado (25), das 9h às 14h, na Praça Santos Dumont.

O evento, realizado pelo Conjove (Conselho do Jovem Empresário) da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola), teve como principal objetivo conscientizar a população sobre o impacto dos impostos no cotidiano. Mais de 60% do valor pago por produtos como gasolina, smartphones e chope, corresponde a tributos obrigatórios cobrados pelo governo.

Para mostrar a dimensão desse impacto, diversas ações foram realizadas ao longo do mês em todo o Paraná, como parte do Feirão do Imposto, promovido pela Faciap Jovem – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. Este ano, o evento trouxe o tema: “Dígitos que Sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”.

A programação do Feirão do Imposto contou com diversos espaços destinados ao repasse de informações cruciais sobre a carga tributária, além de atrações paralelas como playground para crianças e música ao vivo.

A participação da Comissão de Direito Tributário da OAB Umuarama no evento reforça o compromisso da subseção com a educação fiscal e a conscientização dos cidadãos sobre a importância e o impacto dos impostos. Marcos Vinicius Vilas Boas e Marcelo Jorge de Amorim Junior estiveram disponíveis para esclarecer dúvidas e informar os presentes sobre questões tributárias. A OAB Umuarama continuará apoiando e participando de iniciativas que promovam a educação fiscal e a conscientização sobre a carga tributária no Brasil. Fique atento às nossas redes e ao site oficial para mais informações sobre eventos futuros.